• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Centro Histórico de Lima (com Plaza de Armas)

Postado em

O primeiro passeio na capital peruana foi conhecer o Centro Histórico da cidade. Pegamos um táxi na porta do nosso hotel em Mitraflores e pagamos 25 soles – o motorista nos deixou na Plaza San Martin, que foi construída para comemorar os 100 anos de independência peruana.

Plaza San Martin

Plaza San Martin

A praça é bem cuidada, bonitinha, no seu centro, uma estátua do general argentino José de San Martin, que dá nome a mesma. Logo a sua frente, o famoso Gran Hotel Bolivar, que foi construído em 1924 para hospedar chefes de Estado e demais autoridades que foram comemorar o centenário da independência.

Estávamos com o mapa de Lima disponibilizado pelo hotel em mãos e, ao invés de sair em direção a Plaza de Armas, fomos explorando as ruas do Centro Histórico limenho. Algumas ruas podem ser simplesmente ignoradas no seu tour, achamos estranho como, em plena segunda feira, tantos comércios naquela região estavam fechados, o que nos deu a entender  que não estão mais em funcionamento.

image (29) image (28)

Diversas fachadas em madeira, super antigas, puderam ser vistas nesse passeio – o interessante é que vimos diversos avisos falando quanto a restauração das mesmas.

image (32) image (24)

Passamos por algumas igrejas lindas, tais como: Nossa Senhora das Mercedes, Santo Agostinho,  Nossa Senhora dos Remédios e a Basílica de Vera Cruz, com seu interior todo colorido. Sabíamos que teríamos tempo para a Troca de Guarda de Lima, que acontece todos os dias as 11:45 no Palácio do Governo, que fica na própria Plaza de Armas – dessa forma, ficamos olhando no mapa o que mais o Centro trazia de interessante.

image (25)

Nossa Senhora das Mercedes

San Augustin

San Augustin

 

DSC_0093 DSC_0094

Fomos explorando as ruas de Lima, passamos pelo bonito (e antigo) prédio dos Correios, a Biblioteca (apenas fomos conhecer o seu interior, no térreo, com os arcos coloridos que ainda veríamos tantas vezes nessa viagem pelo Peru).

Biblioteca de Lima

Biblioteca de Lima

Voltamos a Plaza de Armas a tempo de ver a Troca da Guarda começar. Serei super honesta com vocês: é interessante, mas não aguentei ficar muito tempo por lá não…logo fiquei entediada…

image (5) DSC_0081

Passada a Troca de Guarda, ficamos ainda um tempo tirando diversas fotos da Praça de Armas, que realmente é muito bonita. A ideia era conhecermos a Catedral e o Palácio do Arcebispo nesse mesmo dia, porém, almoçamos e nos dirigimos ao Huaca Pucllana, que estaria fechado no dia seguinte.

Plaza de Armas

Plaza de Armas

Plaza de Armas ao fundo

Plaza de Armas ao fundo

Continue aqui no Ciao Viaggio, que ainda tem muitas dicas sobre essa viagem incrível! 🙂

0 Comentários para “Centro Histórico de Lima (com Plaza de Armas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *