• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Bairro de Miraflores em Lima: O Pacífico e o Shopping Larcomar

Postado em

Quando eu pesquisava sobre o local onde me hospedar em Lima, as sugestões eram quase que unânimes: Miraflores! Influenciada por tantas indicações, escolhi um hotel no bairro e não me arrependi.

Mas, afinal, qual a graça de Miraflores?

Miraflores é um bairro que oferece muitos restaurantes, cafés, comércios, bancos e, mesmo assim, você desfruta de certa tranquilidade em muitas de suas ruas.

Na minha opinião, o bacana de hospedar-se em Miraflores é poder passear pelo Parque do Amor, ver os corajosos saltando de asa delta (confesso que tive um tequinho de vontade, mas faltou coragem hahahahaha), admirar o mar e, assim como eu, atrever-se a descer a costa para molhar as mãos no Oceano Pacífico.

DSC_0193

Parque do Amor

A geografia de Lima é bastante interessante: não tem a beira mar! Ou seja, não aquela a que estamos acostumados…

Existe uma costa enorme, a cidade fica la no alto – é de lá que se vê o mar, onde fica o Parque do Amor, a cidade em si…aí, você olha pra baixo e vê uma avenida super movimentada de carros e…Nada mais!! Nada de comércio e umas poucas pessoas caminhando.

DSC_0216

Como comentei acima, eu encasquetei que queria descer para molhar as mãos no mar, afinal, esse era o meu primeiro contato com o Oceano Pacífico. Ali na avenida, em Miraflores, tem uma passarela com uma escada (o guardinha que nos informou). Descemos a escadaria em direção ao mar…caminhamos bastante, a impressão era de que só havia a gente de turistas por lá, pois muitas obras estavam sendo feitas naquelas pistas.

DSC_0242 DSC_0247

Conseguimos atravessar e nos deparamos com o Oceano Pacífico, logo ali a nossa frente… mas não se enganem, meus queridos: molhar a mão no bendito mar ainda estava longe de se tornar realidade…hahahahaha. Como a praia é de pedras, super escorregadias e desconfortáveis, aliada ao gelo de suas águas, você verá apenas poucos surfistas encarando o mar…Essa foto abaixo dá a impressão de que estou logo a frente do mar, né? Mas infelizmente não estou…tinha uma espécie de barranco ali, era difícil de descer, então caminhamos um pouco mais até achar um ponto mais fácil.

DSC_0423

Eis que finalmente conseguimos, molhei as mãos e uma onda mais forte veio…tentei correr mas, como falei, as pedras são bastante escorregadias. Conclusão: Não apenas molhei as mãos, como os pés (com tênis, claro!), pernas, joelhos…hahahahahaha…que toupeira!! Abapha!

Depois dessa, o difícil foi conseguir um táxi lá de baixo (é difícil ter um local para pararem para pegar passageiros), mas enfim conseguimos. Tive que por a calça pra lavar no hotel e meu tênis só secou devido a muito empenho do secador de cabelos hahahahaha. Faz parte…

DSC_0233

Pracinha em Miraflores

Como comentei aqui, fiquei hospedada no Hotel Tierra Viva, que ficava a poucas quadras do Shopping Larcomar. Como alguns de vocês já sabem, sou paulistana, o que não falta aqui na minha cidade é shopping e confesso que esse tipo de passeio não me chama muito a atenção, porém, o diferencial do Larcomar é ser um shopping a céu aberto (todo mundo dizia que em Lima não chove mas eu peguei garoas bem chatas nos dois dias que estive na cidade). Bom, eu não tinha muitas expectativas, por isso não me decepcionei: achei o Larcomar super americanizado, fomos só para conhecer mesmo e aproveitamos para almoçar no Tanta, rede de restaurantes do aclamado chef peruano Gaston Acurio.

Shopping Larcomar:

20140909_160132 20140909_160023

Em Lima, muitos passeios acabam sendo feitos de táxi, devido a grande distância entre as atrações e complicado transporte público. Eu gostei muito de Miraflores pelo ambiente, praticidade de restaurantes, bancos e  comércio e beleza do local. Certamente voltaria a me hospedar por lá 🙂

Um comentário sobre “Bairro de Miraflores em Lima: O Pacífico e o Shopping Larcomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *