• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Bruxelas: meu roteiro de 1 dia

Postado em

Tive apenas 2 dias na Bélgica, como já comentei num post anterior e ainda decidimos conhecer Bruges, sobrando apenas 1 dia para Bruxelas, a Capital da União Europeia!! Desta forma, nosso foco era passear despretenciosamente pela cidade, sem deixar de conhecer os pontos mais famosos da mesma – museus, no entanto, ficaram de fora do nosso roteiro.

Começamos nosso passeio rumo ao Manneken, obviamente parando em algumas ruas para admirarmos os quadrinhos desenhados em vários muros da cidade! São lindos, alguns deles enormes e encontrá-los era sempre uma grata surpresa (e olhem que não sou lá muito fã de quadrinhos, hein?). Alguns minutos depois, chegamos à  famosa estátua do garoto que faz xixi (tem post aqui) e, gente do céu, logo ali perto tem tantas lojas de chocolates que eu parecia uma criança – enchi as sacolas!! (Já viu minha dicas de compras de chocolates aqui?).

image (9) image (13)

Continuamos pela cidade para conhecer a praça que ganhou meu coração: a Grand Place, que, de tão linda, também ganhou um post especial aqui no blog (veja aqui). A sensação era de não saber para onde olhar – a praça é imponente, e sua arquitetura, de encher os olhos. Ali nas ruas próximas à praça você encontrará muitos restaurantes, cafés e lojas bacanas. Eu desconhecia que a Bélgica era famosa pelas suas rendas, então aproveitei para comprar uma toalha de mesa para a minha mãe de presente!

20130911_103537

Essa pessoa aí fascinada na foto de cima sou eu…rss…difícil enquadrar cada prédio numa foto, só estando na Grand Place para se ter noção da imponência desse lugar! Lindo!

20130911_103517

Muitos restaurantes com mesinhas nas calçadas

Muitos restaurantes com mesinhas nas calçadas

Comemos umas fritas (divinas!!) e voltamos para o hotel para fugir da chuva e deixar minhas sacolas de chocolates…hahahahaha. Não demoramos muito e voltamos a rua: pegamos o metrô e descemos na estação Heysel, para conhecer mais um cartão postal da cidade, o Átomo! Como comentei aqui, o passeio não me encantou, mas valeu a pena conhecer! Voltamos então ao centro para bater perna e explorarmos Bruxelas sem compromisso, o que foi uma delícia!

Átomo

Átomo

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores

Famosa Galeria em Bruxelas

Famosa Galeria em Bruxelas

Seguimos para a Grand Place du Sablon, praça linda e bem cuidada que tem a sua frente a igreja Notre Dame du Sablon! De arquitetura gótica, a igreja foi construída entre os séculos 15 e 16 e, como seu próprio nome diz, lembra muito a Notre Dame de Paris ! Ficamos alguns minutos lá dentro para conhecer, eu sempre gosto de ficar alguns minutos em silêncio e agradecer pela oportunidade de poder viajar e conhecer lugares tão bacanas 🙂

image (11)

Notre Dame du Sablon

Continuamos caminhando pela cidade, sabíamos que estávamos longe do hotel, fomos fazendo o caminho de volta sem muita pressa até que me deparo com uma loja dos Smurfs (cujo criador é o belga Pierre Culliford)!! Amoooo os Smurfs desde pequena e saber que havia uma loja inteira dedicada a eles foi uma surpresa sensacional! Lá você encontra diversos objetos, de guarda chuvas a bonequinhos dos azuizinhos…mas prepare os bolsos: os preços não são lá muito amigos.

A entrada da loja dos Smurfs

A entrada da loja dos Smurfs

Ah, passamos também pela loja do Tin Tin, que meu irmão adorava quando criança: ele comprou duas miniaturas lindas do boneco e seu cãozinho, super bem feitas! Eu imagino que os fãs de quadrinhos devem ficar meio alucinados em Bruxelas, e, para essas pessoas, imagino que uma visita ao Centro de Histórias em Quadrinhos Belga valha muito a visita!

Loja do Tin Tin

Loja do Tin Tin

Outra dica: Não deixem de dar uma passada na Grand Place a noite também…a iluminação dá um tom diferente a esse cartão postal belga! Eu também compartilhei nesse post aqui indicação de restaurante e cerveja na cidade, não deixe de conferir!

Aí você me pergunta: quantos dias devo ficar em Bruxelas? Bom, eu teria ficado dois! Em um dia, conseguimos conhecer toda a parte central e principais atrações, o segundo dia eu dedicaria a visitas a museus. No site oficial de turismo de Bruxelas (abaixo), você consegue ver várias coisas bacanas para fazer na cidade!

Se você tem outras dicas de Bruxelas, não deixe de compartilhar conosco aqui no blog!! 

Informações úteis:

  • Metrô de Bruxelas: veja aqui
  • Turismo em Bruxelas: clique aqui
  • Notre Dame du Sablon: Rue de la Régence 3b. Veja aqui
  • Loja do Tin Tin: Rue de la Colline 13. Veja o site
  • Loja dos Smurfs: Grasmarkt, 116. Veja o site
  • Centro de Histórias em Quadrinhos belga: veja o site aqui e programe a sua visita

3 Comentários para “Bruxelas: meu roteiro de 1 dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *