• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Manneken e Grand Place: Impossível ir a Bruxelas e não conhecer

Postado em

Devo confessar uma coisa a vocês: eu já tinha ouvido muita gente falar que Bruxelas era uma cidade feia, cinzenta, sem graça, porém, como eu tinha muita vontade de conhecer Bruges, incluir a capital belga nessa viagem e tirar minhas próprias conclusões era mais do que inevitável!

Fomos passear pela cidade e é claro que logo nos dirigimos à famosa Grand Place. Fiquei impressionada!! É muito linda, com prédios imponentes. E rapidinho me encantei por Bruxelas…rs

image (3)

A praça pode ser considerada cartão de visitas de Bruxelas e sua arquitetura é de encher os olhos! Nela aconteciam os mercados ao ar livre no século XI, e construídas a Câmera Municipal e Hotel De Ville, no século XIV.

securedownload

O Hotel de Ville, onde localiza-se a prefeitura de Bruxelas, foi construído entre 1402 e 1420 – é possível visitar o prédio, porém, não fizemos esse passeio.

532

Ali nas ruas ao redor da praça você também encontrará muitas lojas de rendas – eu não sabia que a Bélgica era famosa por suas rendas até essa viagem, e claaaro que trouxe uma toalha linda de presente pra minha mãe, que ama esse tipo de artesanato.

image (7) image (9)

Outro ponto de parada “obrigatório” na capital belga é conhecer o Manekeen: pelo que li na época em que viajei a Bruxelas, o famoso “bonequinho que faz xixi” simboliza “a coragem militar belga”

A estátua que vemos hoje foi construída em 1965 e é uma réplica da original, roubada em 1817 e destruída pouco depois.

O boneco é bem menor do que eu imaginava, não tem tumulto nenhum para vistá-lo e tirar fotos. O interessante é que ele vive trocando de roupa…hahahaha…ou você pode vê-lo peladinho também…

Quando eu fui, ele estava vestido assim:

 image (6) image (4)

Agora, posso dar uma suuuper dica a vocês? Ali perto do Manekeen tem MUITAS lojas de chocolates, mas isso será assunto para um próximo post. Continuem aqui no Ciao Viaggio 🙂

Sites úteis:

www.brussel.be

www.visitbelgium.com

0 Comentários para “Manneken e Grand Place: Impossível ir a Bruxelas e não conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *