• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Top 5 Roma

Postado em

Se fiz o meu Top 5 de Florença , por que não fazer o mesmo para Roma , certo? 🙂 (vocês já viram os diversos posts publicados aqui no blog?)

Roma me fascinou pela parte histórica, que abordei bastante aqui no blog, mas como cidade em si, não (não foi uma cidade, por exemplo, que me fez pensar: “Nossa, adoraria morar aqui”). Desta forma, vocês verão que meu Top 5 é praticamente todo dedicado a Roma antiga 🙂

  • Coliseu:

Pensar que aquele local foi palco das grandes batalhas enfrentadas pelos gladiadores, quantas pessoas morreram naquele local. Eu fico sempre imaginando como devia ser a vida das pessoas naquela época, o que faziam, como viviam…o Coliseu pra mim é um passeio obrigatório em Roma!

160

 

  •  Vaticano

A Praça e a Basílica de São Pedro são de impressionar qualquer pessoa: a grandiosidade, riqueza de detalhes, o clima daquele lugar…como já publiquei aqui, eu subi à Cúpula da Basílica para ver a Praça lá de cima, a vista é realmente incrível.

356390

Pode parecer bobeira para alguns, mas eu senti uma paz muito grande lá dentro, a Basílica ainda não tinha muitos turistas quando visitei e talvez isso tenha ajudado…saí de lá feliz da vida por ter conhecido de pertinho esse lugar tão especial!

  • Fontana di Trevi

Já contei aqui que eu fui praticamente todos os dias à Fontana, né? rss

336

Apesar de ser uma região lotada de turistas, consegui achar uns restaurantes bacanas (veja aqui dicas de restaurantes em Roma) e gostei muito de caminhar pela região a noite.

  • Piazzas

Gostei tanto das Piazzas de Roma que fiz um post dedicado a elas! Ainda não viu? Clique aqui!

A minha preferida é  a Piazza della Spagna! Além de linda, está localizada numa região muito bacana de Roma, com diversas opções de restaurantes e lojas.

601

Piazza della Spagna

 

  • Galeria Borghese

661

Muitas pessoas não conhecem ou acabam deixando de lado, quando vão visitar Roma. OK, é super fora de mão, não tem estação de metrô próxima, é preciso comprar o ingresso antecipado com hora marcada, várias “chateações”, mas vá por mim: além de a Galeria contar com obras belíssimas, você vê tudo sem grandes aglomerações (ta aí a vantagem de o ingresso ser com hora marcada). Cansou? Vá dar um passeio pela Villa Borghese, o parque onde se localiza a Galeria. É tanto verde e tranquilidade que nem parece que você está em Roma!

665

 

E você, qual seu Top 5 em Roma? Se ainda não conhece a cidade, o que mais te interessa? Conte aqui!!

6 Comentários para “Top 5 Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *