• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Dois dias na Bélgica: Bruxelas e Bruges

Postado em

Oi, pessoal, tudo bem?

Ano passado fui visitar meu irmão na Europa (ele estava morando em Frankfurt) e aproveitamos para viajar! Ele queria conhecer Bruges e eu também tinha muita vontade, então decidimos conciliar Bruxelas e Bruges em nossa primeira viagem à Bélgica!

Grand Place, Bruxelas

Grand Place, Bruxelas

Ficamos um pouco indecisos quanto a melhor cidade para nos hospedarmos (cheguei a ler em alguns blogs a recomendação de pernoitar em Ghent, pertinho de Bruges, porém, com uma vida noturna mais agitada). Analisamos bem e a logística mais fácil seria mesmo nos hospedarmos em Bruxelas, uma vez que nosso voo chegaria até lá e de lá também eu pegaria o trem para Amsterdam.

Nosso ponto de partida foi Praga: de lá, pegamos um voo super cedo da Brussels Airlines – voo super tranquilo, dormi praticamente a viagem toda.

Quando chegamos em Bruxelas, stress, tensão, pânico: todas as malas dos passageiros do voo chegaram, menos as nossas!! Começou a me dar um suadouro, não pelos meus pertences em si, mas porque eu teria apenas um dia em Bruxelas e acabaria perdendo a viagem para correr atrás da bagagem extraviada 🙁

Quando já começaram a mostrar o próximo voo no painel da esteira, já dei tudo por perdido…fui ao toilette para voltar e corrermos atrás de nossas bagagens mas, para minha alegria e alívio, quando voltei lá estava meu irmão com elas!!! UFA!!!! Alegria!!

securedownload (1)

Bruges

Fomos do aeroporto ao hotel de táxi (um pouco longinho) – fiquei hospedada no Hotel Barry, mas sinceramente não gostei: banheiro bem mais ou menos, lençois antigos que me deram um pouco de nojo 🙁 a vantagem é que logo na frente tinha uma estação de metrô, só. Para duas noites, foi ok, mas acredito que você encontrará melhores pela mesma faixa de preço.

Nesse primeiro dia, fizemos nosso tour por Bruxelas, que relatarei nos próximos posts e no dia seguinte, fizemos um bate-volta a maravilhosa Bruges, que também terá um post todinho dedicado a ela.

Outras dicas que postarei por aqui são referentes às comidinhas, é claro!! Continuem aqui conectados no Ciao Viaggio e participem com suas dúvidas, dicas e sugestões 🙂

0 Comentários para “Dois dias na Bélgica: Bruxelas e Bruges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *