• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Piazza San Marco (Basílica + Campanário), em Veneza

Postado em

A Piazza San Marco é o coração de Veneza ! É muito grande e nela se localiza a Basílica de San Marco, a mais famosa da cidade, além de abrigar, ao seu redor, diversos cafés, restaurantes e lojinhas com cristais de Murano.

A Basílica, de arquitetura bizantina,  já impressiona quem a vê pelo lado de fora, devido a sua grandiosidade e beleza – certamente você terá vontade de conhecê-la por dentro! Se você estiver com mochila ou bolsa grande, terá que deixá-la no porta-volumes (gratuito por até 1 hora).

image

A entrada à Basílica é gratuita, porém, algumas visitas dentro da mesma são pagas (tais como subida ao topo, visita aos Tesouros, Museu). Recordo-me que os valores não eram nada absurdos não.

Dentro da Basílica San Marco

Dentro da Basílica San Marco

Se não me engano, não podia fotografar a Basílica por dentro, não me lembro…rs

 

DSC06051

 

Cúpula

Cúpula

Ali dentro da Basílica, tem vários outros pontos de visitação: eu e meus primos fomos visitar os Tesoros, com peças religiosas e super antigas e, ali ao fundo do altar, visitamos o Pala D’oro, que é esse retábulo da foto abaixo, contendo ouro, prata, pedras preciosas e composto por 250 pinturas. Você pode alugar na hora mesmo o áudio-guia para entender a pintura. É impressionante, você fica sem saber pra onde olhar, é muita riqueza e brilho num lugar só…rs

DSC06049 DSC06046

 Os cavalos de bronze expostos do lado externo da Basílica são réplicas: os originais podem ser vistos por aqueles que optarem pagar pelo ingresso para subir ao topo (Loggia – Balcão) da Basílica. Acredita-se que os cavalos originais tenham sido saqueados de Constantinopla no ano de 1204 e fabricados no século 3!!!

Réplica do lado externo

Réplica do lado externo

A vista lá de cima é linda demais e vale a pena: você vê toda a movimentação da Piazza San Marco, o Relógio Astrológico…

DSC06064

À esquerda, Palazzo Ducalle

 

DSC06055

Relógio Astrológico

 

De perto...

De perto…

 

Na Piazza San Marco fica também o Campanile (Campanário). Milagrosamente (risos), nesse você pode subir de elevador!! Comprei o ingresso na hora, devo ter aguardado cerca de 30 minutos na fila (o vento era forte, que minha nossa!!), e é super tranquilo.

1586

Campanário

Aí você me pergunta: Por que subir o Campanile? Eu te respondo com imagens, pode ser?

 

1801

Sinos no Campanário

1790

Piazza San Marco

1789

Vista do alto do Campanário

Ilha de Giglio

Ilha de San Giorgio

1792

 

Difícil selecionar as fotos para o post…Veneza é fotogênica demais!!

 

1784

 

1806

 

Será que te convenci?? 🙂

Site útil:

http://www.basilicasanmarco.it/

 

0 Comentários para “Piazza San Marco (Basílica + Campanário), em Veneza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *