• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Monte Verde: dicas de pousadas e restaurantes

Postado em

Pessoal, hoje a minha amiga Julia, do blog Economoda (Instagram: @economoda), com dicas ótimas de moda e maquiagem gastando pouco resolveu compartilhar dicas super legais com a gente, da lindinha Monte Verde, localizada no Sul de Minas. A família da Julia tem casa por lá há muitos anos, e e posso garantir a vocês que ela conhece muitooo bem os restaurantes que indica aqui. Espero que gostem! 🙂

 

Conheço Monte Verde desde quase bebê, hoje com vinte e altos rs, tenho boas dicas pra contar pra vocês de lá!  Como minha família tem casa por lá, estou sempre na cidadezinha e tenho visto a evolução desde então. Antes MV era super complicada de chegar, com uma estrade de terra, pontezinha de madeira, era sempre um vilarejo bem rústico, só com ruas de terra e bem bucólico.  É um lugar hoje em dia muito frequentado por casais, mas eu sempre fui com familia, então acho que  super tranquilo pra ir com familia!

Porém como o asfalto chegou na estrada, e também em vias principais,  muita gente passou a ir pra lá também já que o acesso está muito mais fácil.

ONDE FICAR:

Como tenho casa lá há muito tempo, eu não conheço por dentro as pousadas…só por fora! mas tem algumas que acho bonitinhas e com a vista bonita como uma que se chama:

 Pousada Ahavanoah–  é a primeira Pousada Boutique de Monte Verde.

Capture

 Uma bem chique que chama Kuriuwa

1

E outra charmosa porém cara, Provence Cottage & Bistrot

 2

Mas hoteis não sou muito boa pra indicar, pois nunca fiquei, recomendo pedir ajuda ao tripadvisor J

ONDE COMER

Pra comer, oba vamos lá 🙂 minha parte favorita! MV é um ambiente muito propicio a comer gostoso! Super friozinho, tem muito chocolate, queijinhos, fondues e por ai vai….

  • Para massas, tem um restaurante delicioso chamado Portale di Napoli na entrada da cidade, massa caseira, e o polpetone uma delícia!!

3

 

  •  Para rodizio de fondue, fui num bem legal dessa vez chamado Villa Amarela, bem na entrada da cidade também! Por não ser no centro (mas ainda sim e perto de tudo) ele é mais barato no rodizio (49.90 x 39.90 lá) por pessoa e é bem gostoso! Carne, queijo e chocolate!

 

 4

  • Para comida caseira tem um lugar chamado Mont Vert, numa transversal da rua do centro…sai +- uns 20 reais por pessoa, e arroz, feijão, saladinha, carne, fritas…super delicia!

 5

Agora a moda por lá é musica ao vivo, porém eu não gosto muito porque me incomoda!  Em todos os bares do centro! É uma guerra de som!

Se quiser bar com musica, tem varios ao longo da avenida principal, mas se quiser fugir da música e tomar um chopp tranquilo, vá na Choperia do Fritz, na frente desse Mont Vert, na transversal do centro também.

 6

  • Agora a melhor pizza da cidade fica um pouco mais afastada do centro, chama – se  Casa da Pizza! Super em conta, vem na pedra, quentinha, e com uma massa fina e crocante! Imperdivel!

  7

 

Uma coisa legal de se fazer também , e ir nas casas de queijos que tem ao longo da rua principal – vou sempre na Pioneira- e comprar uns queijinhos, assar na lareira e tomar um vinho! É  só chegar lá e pedir pelo queijinho e eles te dão os palitos pra assar na lareira também.

O QUE FAZER

 

 Julia, super obrigada pelo post, amei as dicas!! 🙂

Quem tiver mais dicas de Monte Verde, comentem aqui!

0 Comentários para “Monte Verde: dicas de pousadas e restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *