• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Dicas de Veneza

Postado em

Olá!! Enquanto eu escrevia os posts sobre Veneza , várias lembranças me vieram a mente e eu senti a necessidade de compartilhar com vocês, de uma forma prática, dicas de como se virar nessa cidade tão peculiar, rodeada de água por todo o canto de uma beleza única.

  • Hospedagem:

Fiz um post sobre onde se hospedar aqui, logo, não vou ser repetitiva…rs. A minha dica aqui pode parecer meio boba, mas é de extrema importância se você decidir se hospedar em Veneza mesmo (não Mestre): envie um e-mail ao seu hotel perguntando quanto a estação de vaporetto na qual você deve descer e qual a melhor forma de se chegar ao hotel.

Como já comentei, Veneza é um labirinto, os mapas muitas vezes não ajudam de nada. Deixe a vergonha de lado e peça referências ao seu hotel sim, que já deve estar super acostumado com esse tipo de pergunta. Melhor isso do que ficar perambulando perdido com mala nas mãos, certo?

Você pode enviar um e-mail simples, segue um exemplo, em inglês:

Dear all, could you please inform which Vaporetto station shall I hop off to reach the hotel, such as best way to reach the hotel? Thanks.

(Prezados, vocês poderiam me informar em qual estação de vaporetto devo descer, bem como qual a melhor forma para chegar ao hotel? Obrigada).

  • Vaporetto

Também fiz um post falando sobre os bilhetes. Não tem muito como escapar dos preços absurdos, então a minha recomendação seria de organizar os seus passeios, de forma a priorizar aqueles que necessitam de locomoção via vaporetto. Exemplo: vamos supor que você ficará 3 dias na cidade e compra o bilhete equivalente a 2. Nesses 2 primeiros dias, após validação, faça todos os passeios que dependam do vaporetto, e deixe o último dia para passeios a pé.

  • Qual a primeira coisa a se fazer em Veneza??

Li essa dica em diversos blogs, fiz, não me arrependi e venho aqui recomendar. Assim que chegar a cidade, pegue o Vaporetto número 1: ele dá a volta por todo o Grande Canal, fazendo com que você veja diversos pontos interessantes de Veneza e comece a se orientar pela cidade! Não deixe de fazer esse passeio, é só comprar e validar o seu bilhete, muito simples!

  • Esqueça os mapas

Os mapas só me serviram para eu entender qual vaporetto deveria pegar para chegar a um determinado ponto. Para se localizar na cidade, esqueça!! Eu queria visitar uma igreja e o namorado da minha prima, italiano que já foi a Veneza diversas vezes, também se complicou tentando entender o mapa e teve que perguntar umas 2 ou 3 vezes para comerciantes locais como chegar.

Dessa forma, se você passou por uma loja e gostou de algo, vá por mim: entre e compre!! A não ser que seja próxima do seu hotel ou de um ponto turístico óbvio, a probabilidade de você encontrar novamente é baixa, eu diria…hahahahaha

  • Segurança:

Assim como em muitas outras cidades europeias, o perigo está nas aglomerações: cuidado com carteiras, celulares e câmeras fotográficas.

  • Bebidas:

Acredita-se que o Bellini tenha sido inventado em Veneza, no Harry’s Bar. Pelo que li, quem deseja visitar o local precisa reservar com antecedência. Eu não visitei, caso alguém o tenha feito, adoraria saber como é.

Outra bebida famosa em Veneza é o Spritz Aperol, drink a base de prosecco, aperol e soda (ou água com gás). Eu gostei mais ou menos…rs

Spritz aperol

Spritz aperol

  • Cristais de Murano:

Eu não fui conhecer Murano, mas ouvi muitos depoimentos de que os preços são mais camaradas em Veneza.

  • Passeio de gôndola:

Quanto mais próximo a Piazza San Marco, mais caro você vai pagar. Tente pegar uma gôndola um pouco mais afastada e negocie!

 

Compartilhe você também as suas dicas de Veneza!!

0 Comentários para “Dicas de Veneza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *