• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Resenha de Hotel em Foz do Iguaçu: Foz Plaza

Postado em

Passei 4 noites em Foz do Iguaçu em Maio/14 e optei por ficar em um hotel localizado no Centro da cidade. Como comentei anteriormente, eu fechei um pacote de turismo, porém, existiam muitas possibilidades de hoteis, que avaliei via Trip Advisor.

O escolhido foi o Foz Plaza Hotel – o hotel está em reformas, vão construir 2 piscinas ao fundo e me pareceu que ainda seria ampliado. Apesar de a janela do meu quarto dar direto para esse novo espaço, em nenhum momento o barulho de reforma nos incomodou. Apenas tome cuidado para não deixar a janela aberta, para não atrair mosquitos para dentro do quarto.

Quanto à localização, fica a cerca de 4 quadras do shopping e terminal de ônibus. A uma quadra do hotel (indo pelo lado direito), tem um mercadinho de produtos naturais muito legal, chamado Pomare! Recomendo dar uma passada lá se quiser comprar lanchinhos rápidos, como biscoitos, frutas, sucos, barras de cereal para levar em seus passeios.

  • Acomodação e limpeza

O quarto era espaçoso, contava com uma escrivaninha, armário, frigobar e ar condicionado. O piso é frio, sem carpetes ou tapetes, fato super importante para quem é meio alérgico, como eu.

Quando chegamos, achei tudo limpo, sem cheiro de mofo. Na primeira diária, notei que realmente limparam o quarto, o que não aconteceu na segunda noite 🙁  – percebi isso porque havia pedido lanche no quarto e, por mais que tenha tentado deixar tudo em ordem, quando voltei no fim do dia notei que tinha um pouco de sal sob a escrivaninha…sem contar no banheiro: pia molhada e a sensação de que apenas arrumaram as camas e trocaram as toalhas. Fiquei um pouco decepcionada com essa falta de cuidado nas próximas noites de nossa estadia.

682 687

Quanto ao chuveiro do banheiro, achei bastante fraco: era fácil de regular, porém, com pouca saída de água.

 683 684 685

  • Internet

A internet era paga (pagamos R$ 10 por 3 dias) e, pasme! Se uma pessoa estiver conectada, por exemplo, no tablet, outra não poe usar a mesma senha – ou seja, tivemos que comprar 2 senhas de internet.

Como se não bastasse, o sinal era péssimo!! Chegamos a ligar na recepção e pediram para levarmos o tablet lá, porém, notei que o sinal no quarto era muito pior do que na recepção.

Eu já acho meio absurdo cobrarem por internet hoje em dia, mas, se vão fazer, ao menos precisam se assegurar de que vai funcionar com rapidez!

  • Café da manhã

Até que contava com uma boa variedade de pães (pão francês, integrais, doces), bolos, porém, nada muito delicioso. Achei os bolos e biscoitos bastante secos.

Sala do café da manhã

Sala do café da manhã

De frios, o hotel contava apenas com presunto, muçarela e queijo branco tipo minas – senti falta de requeijão e peito de peru.

O café da manhã contava com cerca de 3 ou 4 tipos de frutas, cereais, ovos mexidos e linguiça, 3 tipos de suco (que me pareceram ser industrializados, muito doces) e não ofereciam iogurte.

  • Atendimento e serviços

O staff sempre foi muito gentil, hotel conta com elevador e a iluminação nos corredores dos quartos é feita através de sensor de presença. O ponto é que meu quarto ficava no final do corredor e a luz se acendia apenas quando eu praticamente chegava à porta, ou seja, andava no escuro mesmo.

Como eu não aluguei carro na cidade, senti muita falta de transfer para alguns lugares, como restaurantes, shoppings ou mesmo o Duty Free (saída apenas as 18 horas). Acredito que o hotel poderia fazer parcerias com alguns restaurantes, oferecendo serviço de Leva e Traz aos seus hóspedes e assim todo mundo sairia ganhando.

Quer saber o que outras pessoas acharam desse hotel? Veja as resenhas no Trip Advisor aqui!

Foz Plaza Hotel

Rua Marechal Deodoro, 1819 – Centro – Foz do Iguaçu – PR

Fone: (45) 3521-5500

site: fozplaza.com.br

 

0 Comentários para “Resenha de Hotel em Foz do Iguaçu: Foz Plaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *