• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Parque das Cataratas em Foz do Iguaçu

Postado em

Eu simplesmente não entendo como demorei tanto para ir conhecer Foz do Iguaçu. Esse é sem dúvida um dos destinos mais lindos que já conheci até hoje, a estrutura oferecida pelo parque é coisa de primeiro mundo e os preços são bastante justos!

Logo na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vi uma grande concentração de gringos: parecia até que eu estava viajando “pro estrangeiro” hahahahahaha. A impressão que tive nessa viagem é que eles dão mais valor a essa riqueza natural que é Foz do Iguaçu do que nós, brasileiros.

Espero com esse post deixar vocês com água na boca para conhecer essa maravilha da natureza!! Vamos lá?

Como comprar os ingressos? Quanto custa?

Os ingressos podem ser comprados na hora, são diversas bilheterias e o pagamento pode ser realizado com dinheiro ou cartão de débito ou crédito. Dependendo do dia ou horário, espere passar por uma boa fila.

A fila para a compra dos bilhetes

A fila para a compra dos bilhetes

Desculpem a foto borrada, só depois percebi que a qualidade estava ruim, mas de qualquer forma queria que vocês tivessem uma ideia de como é a Bilheteria.

Você também poderá comprar o seu ingresso pela internet: imprima o voucher e dirija-se a bilheteria para trocar pelo ingresso. Não esqueça de levar o seu RG. Vantagens da compra online: 10% de desconto no almoço no restaurante Porto Canoas e 10% na Loja de lembranças (ao menos em Maio/14, existia essa promoção).

Capture

Pelo que percebi, as empresas de turismo que fazem serviços de leva e traz ao Parque não incluem o ingresso em seu pacote: informe-se se essa for a sua opção.

Saindo da bilheteria, logo ao lado direito tem um Centro de Informações ao Turista: lá você poderá pegar um mapinha do Parque das Cataratas!

Os preços dos ingressos variam entre os brasileiros, estrangeiros (integral) e Mercosul. A foto abaixo foi extraída do site do Parque das Cataratas (Base Maio/14). Basta selecionar o tipo de ingresso, quantidade, informar a forma de pagamento, email e em poucos minutos você receberá o voucher via email.

Capture

 

Ingresso do Parque

Ingresso do Parque

Parque das Cataratas

Sou muito feliz em reafirmar tudo o que eu já havia lido e ouvido falar a respeito do Parque das Cataratas: infra-estrutura e organização de Primeiro Mundo! Realmente um orgulho para nós, brasileiros!

O Parque é super limpo, bem sinalizado, seguro para se caminhar, funcionários devidamente uniformizados, enfim, não deixa nada a desejar!

090

A trilha em si é bastante tranquila: o piso é asfaltado, regular, com alguns degraus, mas tranquilos. No meio do caminho (e mesmo na entrada do parque) você encontrará diversos quatis, nada incomodados com a presença humana 🙂

062 072

Apesar de serem animais lindos e fofos, cuidado: tratam-se de animais silvestres e que podem transmitir raiva. Logo, seja responsável: apenas tire fotos – nada de tocar nos animais ou oferecer comida, o que poderá ser muito prejudicial a eles.

Logo no começo do passeio, as câmeras fotográficas começam a trabalhar a todo vapor…hahahaha

104 089

Uma pena que quando fui o dia estava muito nublado e, como tinha chovido em dias anteriores, a visibilidade ficou um pouco mais difícil (nada de arco-íris nas Cataratas Brasileiras…snif)

118 122

As quedas são realmente fantásticas! É incrível pensar na força da água!

128

Como não se apaixonar por um lugar desses??

206

São vários mirantes para você visualizar as quedas d’água e tirar fotos maravilhosas!

156 134

Quando você estiver chegando ao fim da trilha, verá o Mirante principal: é uma passarela que te coloca praticamente no meio da maior queda d’água do Parque!! Prepare sua capa de chuva, você vai se molhar!!

A passarela, vista de cima:

203

Estão vendo umas pessoas lá na ponta?? Pois é!!! 🙂

De qual queda d’agua me refiro?? A esta aqui:

189

178

A força e o barulho da água aqui é demais!! Acredite: Não existe foto que expresse com justiça a beleza desse lugar!! Só indo para conhecer mesmo!!

191

O passeio termina aqui!! snif…Tem um elevador que te leva à saída, na parte superior. Ainda dentro do parque você verá uma lanchonete, e, saindo pelo lado direito e caminhando cerca de 150 metros, você encontrará o Restaurante Porto Canoa, que comentarei no próximo post.

Espero que tenham gostado!! Dúvidas? Coloquem aqui no campo de Comentários que responderei em breve!

3 Comentários para “Parque das Cataratas em Foz do Iguaçu

  • Mi no dia escreveu:

    Van, com quantos meses rola eu levar o super Gus? Uns 5? Vc viu casais com crianças por lá? Bjs

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Mi, vi muitas criancas sim…eu iria qdo ele fosse maiorzinho e pudesse caminhar um pouco tambem, ou sera bastante cansativo pra voces carregarem-o no colo ou no carrinho em alguns trechos. Beijinhos

      Responder

  • Julia Igreja no dia escreveu:

    A primeira frase da postagem me define: como demorei tanto para conhecer esse lugar? kkkkk E que lugar maravilhoso, me deixou completamente apaixonada!
    Esse quatis não são mole né? Os vi atacando duas ou três bolsas – fiquei rindo é claro kkkkk
    Como quero voltar – não consigo imaginar cansar de ver essa beleza toda!!
    Adorei as fotos! Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *