• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Roteiro de 2 dias em Florença: Dia 1

Postado em

Eu fiquei 2 dias em Florença e não recomendo menos do que isso. A cidade é bem pequena, mas tem muita coisa pra fazer: museus, igrejas, a Piazzale Michelangelo, ou simplesmente caminhar sem muito destino certo pelas suas ruelas…preciso confessar que Florença conquistou meu coração.
 
Assim como no roteiro de Roma, minha ideia aqui é compartilhar a minha experiência na cidade, com pequenas adaptações. Espero que gostem!
 
Florença – dia 1:
 
Capture
Vamos começar o roteiro pelo ponto mais central e famoso de Florença: a Piazza del Duomo. A beleza do Duomo é estonteante…frustrante é não fazê-lo caber inteiro em uma foto…rs
 
A) Comece pela Piazza del Duomo, entre, suba até a Cúpula se for corajoso (a) o suficiente (eu não encarei os mais de 400 degraus não..rs), visite também o Batistério, logo à frente.
 
B) Ficou curioso para ver as portas originais do Batistério, bem como as esculturas da Catedral? Dê a volta no Duomo e assim chegará ao Museu Del’Opera del Duomo.
C) Siga pela Via dei Conti e depois entre na Piazza di Madonna degli Aldobrandini. Aí você encontra a Basílica de San Lorenzo e o Museu delle Capelle Medicee, que conta com diversas obras de Michelangelo.
D) Siga pela Via del Melarancio ou pela Via del Giglio. Você logo avistará a Basílica Santa Maria Novella, logo em frente à estação de trem de mesmo nome.
Bateu  a fome? Ouvi boas recomendações do Mercadão, que não fui conhecer. Nas imediações da estação, você encontrará muitos fast foods…Outra dica é procurar pelos famosos panini!! Deliciosos! Nesse primeiro dia, eu almocei na Trattoria Ponte Vecchio, super recomendo!
E) Volte pela Via Panzani, que conta com diversas lojinhas, gelaterias (talvez você perca um tempo por aí) entre na Piazza di Santa Maria Maggiore. A igreja é muito bonita, vale a sua visita!
F) Saindo de lá, siga em direção a Via dei Calzaiuoli (aposto que você vai tirar mais fotos do Duomo, em busca do ângulo perfeito…rs) e vá até o final…ali também são muitas lojinhas (incluindo a minha querida Kiko – loja italiana de maquiagem barata e ótima qualidade). Sobreviveu à muvuca? Está com as mãos cheias de sacolas?? Então terá que equilibrá-las para tirar mil e uma fotos da Piazza della Signoria
G) Cruzando a Piazza della Signoria, você chegará ao museu mais bacana de Florença (em minha opnião, ok?): Galeria degli Uffizi (já comprou seu ingresso? Veja aqui como evitar as filas).
Espero que esse post tenha ajudado a vocês organizarem sua viagem e adaptarem conforme tempo e expectativas 🙂 Depois me contem o que acharam, o que fariam diferente…
Roteiro Florença: Dia 2

2 Comentários para “Roteiro de 2 dias em Florença: Dia 1

  • Camila no dia escreveu:

    Olá Vanessa!!

    Tô aqui preparando minha viagem de lua de mel a Itália/Grecia e acho que já até decorei seu post de 2 dias em Florença! rsrsrs Mto bom, mto útil!
    Tem só um detalhe tenho 1 dia inteiro e o outro tenho até as 15 horas em Florença, mas eu quero ir a todos os lugares que vc foi!! kkkkkk

    Então, me surgiram algumas dúvidas…
    Vc tiraria algum desses museus? -Museu Del’Opera del Duomo ou o delle Capelle Medicee ou a galeria palatina no Palácio Pitti? Vc acha que compensa pagar a taxa de 8 euros pra comprar o Museu delle Capelle Medicee antecipado ou a fila sempre é tranquila? Quantas horas vc gastou dentro da Galeria Dell’Accademia e na Galeria Ufflizi? Vc viu se há facilidade em alugar bicicleta por lá? Achou perigoso andar a noite pela região da Piazza Michaelangelo?

    Nossa perguntei demais, né! De qualquer forma, muitíssimo obrigada pelo site tão bem detalhado… sabe q deu até vontade de criar vergonha na cara e escrever um diário de bordo?!

    Responder

    • Vanessa Macagnan no dia escreveu:

      Oi, Camila, tudo bem? Se eu tivesse menos tempo, como vc, não deixaria de forma alguma, de visitar a Galeria Uffizi – depende muito do quanto você quer explorar por lá, mas acho que vale dedicar pelo menos 2 horas ao Museu. Esse e a Galleria Dell’Academia são os museus com as maiorres filas e te recomendo comprar os ingressos antecipados.
      O Palácio Pitti comprei o bilhete sem muita fila, você precisa definir o que quer visitar pois são bilhetes diferentes – é lindo, mas deixe para visitar se tiver tempo. a Capelle Medicee, cheguei um pouco antes de abrir e já tinha uma pequena fila do lado de fora, mas nada demais.
      Quanto a bicicleta, confesso que não cheguei a ver, o centro é um pouquinho muvucado, não me recordo de ter visto pessoas de bike por lá, pra ser honesta. Já a Piazzale Michelangelo fica um pouco longe – eu fui de manhã bem cedo, chovia, só tinha eu lá. Você pode ter dificuldades para conseguir um táxi – eu levei um cartão de um taxista e liguei para ele ir me buscar – dessa forma, não vejo perigo.
      Camila, se quiser deixar seu relato aqui no blog depois que voltar será muito bem vinda 🙂
      Abraços,
      Vanessa

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *