• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Piazza della Signoria

Postado em

Um museu a céu aberto! É assim que muitos, merecidamente, se referem à Piazza della Signoria em Florença .

1114

 

Sua importância política começou ainda na Idade Média, pois era ali que os governantes da época faziam as assembleias públicas, ao ar livre.

Localizada no centro histórico da cidade, a Piazza é cercada pelo belíssimo Palazzo Vecchio, hoje museu e sede da comune de Florença.

 Palazzo Vecchio
São diversas esculturas expostas a céu aberto nessa Piazza, que realmente te faz respirar cultura. O David de Michelângelo já ficou exposto aqui, até ser transferido a Galeria Dell’Accademia em 1873.

A réplica, exposta ao lado do Palazzo Vecchio

A réplica, exposta ao lado do Palazzo Vecchio

O Original, no Museu Dell Opera del Duomo

O Original, na Galeria Dell’Accademia

Outras obras de destaque são: Judite e Holofernes, de Donatello; Perseu, de Celini, Hércules e Cacus, de Bandinelli, dentre outras. Algumas obras originais podem ser vistas no Palazzo Vecchio (infelizmente não tive tempo de visitá-lo).

1118

Perseu, segurando a cabeça de Medusa

1184

Hercules e Cacus

A concentração de turistas na Piazza é enorme, e tirar uma boa foto é um desafio e tanto. Tente reservar um bom tempo para ficar por lá, pare, tome um café, compre um gelatto, fique por lá sentindo o ar renascentista da Piazza della Signoria…

Netuno, de Bartolomeo Ammannati

A Loggia della Signoria foi criada para o uso de dignatários em reuniões e cerimônias formais – sua conclusão aconteceu por volta de 1382 e desde o século 18, serve como um museu ao ar livre:

 

1180

1150

 

A Piazza fica numa posição bem central: próxima ao Duomo, a Ponte Vecchio, bons restaurantes e cafés nas proximidades. Ali perto fica também o museu mais bacana de Florença (na minha opinião): Galeria degli Uffizi (já falei dela aqui)

1185

Dica: O Café Rivoire é super famoso ali em Florença. Eu não cheguei a frequentá-lo, comprei um gelatto e aproveitei para descansar as pernas ali na Piazza… 🙂

Localização: Piazza della Signoria Não tem como não achar – dá uns 15 minutos de caminhada, partindo da estação de trem.

Capture

0 Comentários para “Piazza della Signoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *