• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Roteiro de 4 dias em Roma – Dia 2

Postado em

People, tudo bem? Espero que tenham curtido as dicas em Roma!!
 
Como falei no post anterior, a minha intenção é de compartilhar com vocês o meu roteiro na Itália, com algumas adaptações (fiquei 4 dias e meio na cidade).
 
Espero que lhes ajude como um pontapé inicial para bolarem seu roteiro 🙂
 
Nesse dia veremos: Coliseu, Foro Romano, Monumento a Vittorio Emanuelle, Museus Capitolinos, Piazza Venezia e Igreja San Pietro in Vincoli (onde está exposta a obra de Michelângelo)
 
 
Roma – Dia 2:
 
(A) Acorde cedo, pegue o metrô e desça na estação Colosseo. Saindo, já estará cara a cara a uma das 7 maravilhas do Mundo
 
(B) Na saída do Coliseu você já verá o Arco de Constantino
 
(C) … e depois, atravesse para chegar ao Foro Romano
 
(D) Eu levei a manhã inteira para fazer o Coliseu e o Foro. Almocei lá por perto e depois segui para o Monumento a Vittorio EmanuelleNa frente do Monumento, está o marco zero da cidade, a Piazza Venezia
 
(E) Eu visitei os Museus Capitolinos (queria ver Reno e Rômulo e a Medusa – essa infelizmente, não estava exposta no Museu nesse dia). Fica logo atrás do Monumento a Vittorio Emanuelle.
 
(F) Para chegar à Igreja San Pietro in Vincoli, você pode ir a pé, seguindo pela Via di San Pietro in Carcere, depois via dei Foro Imperiale, continue pela Via Cavour, vire a direita na Salita dei Borgia e finalmente vire a esquerda na Piazza San Pietro in Vincoli.  Esse percurso dá um pouco mais de 1 km.
Outra opção é ir de ônibus – o site de transporte de Roma indica pegar a linha 117 e descer em Cavour, de lá, 300 metros até o destino. Recomendo sempre confirmar no site o número da linha de ônibus antes de ir.
 
Espero que tenham gostado…porque no dia 3 vamos ao Vaticano!! 🙂
Roteiro Roma: Dia 1
Roteiro Roma: Dia 3
Roteiro Roma: Dia 4

0 Comentários para “Roteiro de 4 dias em Roma – Dia 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *