• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Prossima Fermata: Firenze

Postado em

Ah, que saudades de ouvir isso: “Prossima Fermata” (Próxima estação)…rs
 
Saí de Nápoles com destino a Florença. Hospedei-me por 4 dias na cidade, sendo 2 dedicados à mesma e os outros 2 a Pisa, Luca, Siena e San Gimignano.
 
Como viajei sozinha, evitei fazer viagens noturnas, mas não teve muito jeito e cheguei a Florença já tarde, na estação de Santa Maria Novella. Apesar de o hotel ser próximo, peguei um táxi na saída da estação.
 
Algumas dicas importantes antes de ir a Florença (Firenze/Florence, como preferir 🙂 )
 
  • Como chegar:
    • De trem: A cidade conta com 3 estações de trem mas a Santa Maria Novella é aquela da Florença turística que conhecemos. Quando for comprar a sua passagem de trem, atente-se a comprar essa. A estação é relativamente próxima ao Duomo, menos de 10 minutos de caminhada.
    • De carro: você não poderá circular de carro no centro histórico de Florença e, mesmo que pudesse, não precisaria, a cidade é pequena e você faz tudo a pé. Carro só vale a pena se alugado antes OU depois de sua ida a Florença, com o intuito de visitar outras cidades, como as do interior da Toscana.
    • Avião: acredito que só valha a pena para quem chega de outro país. Florença está bem no meio da Itália, é bem tranquilo utilizar o trem. O site do aeroporto é este: Aeroporto de Firenze
Aqui no Ciao Viaggio tem um post com o passo a passo para compra de passagens de trem! Clique aqui para ver.

  • Onde se hospedar:
A melhor localização é nas proximidades do Duomo, perto de tudo. Mas também são as hospedagens mais caras – eu fiquei em um hotel na Via dei Calzaiuoli, que é literalmente ao lado do Duomo, super movimentada durante o dia mas a noite não fazia muito barulho não. Só não recomendo o hotel porque não curti.
 
Duomo
Eu apenas recomendaria limitar suas buscas por hoteis até a região da Ponte Vecchio – mais adiante disso já acho que fica um pouco longe, principalmente para quem for utilizar bastante a estação de trem de SMN (Santa Maria Novella).
Update: Pessoal, vocês conhecem o site Passeios na Toscana?? A Deyse faz passeios guiados pela região da Toscana e fez um post completíssimo sobre hospedagem em Florença. Confira aqui que te espero de volta no Ciao Viaggio 🙂

  • Quantos dias?
Recomendo de 2 a 3 dias na cidade. Passei 2 e ficaria mais um tranquilamente.
 
  •  Compras: 
A Via dei Calzaiuoli tem muito comércio, destacando a minha queridinha Kiko…rss
Em Florença você também encontra H&M, Zara dentre outras. É super fácil de se localizar na cidade, querendo ou não você vai acabar se esbarrando em alguma lojinha.
Gostei demais das lojinhas dos museus: peças super caprichadas, sempre inspiradas em obras expostas no determinado museu!
 
Lojinha do Romero Britto ao lado do meu hotel…
 
Espero ter ajudado!!
 
Nos próximos posts: Dicas de restaurantes e museus (sem filas!). Continue por aqui, no Ciao Viaggio! 🙂
 
 

0 Comentários para “Prossima Fermata: Firenze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *