• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Museu do Vaticano e Capela Sistina

Postado em

O Museu mais concorrido da Itália merece um post especial, não é mesmo?

Como comprar o Ingresso antecipado?
 
Desde o ano passado, o Vaticano vetou qualquer tipo de compra com cartão de crédito (não esqueçam de levar dinheiro em espécie), porém, nem tudo está perdido…rs… Você PODE SIM reservar seu ingresso pela internet e evitar a fila quilométrica de quem deixa para comprar o ingresso na hora.
 
Eu fiz a reserva pelo site oficial, e um pouco antes do horário agendado, fui perto dessa porta e mostrei a minha reserva. Me indicaram para entrar na fila (não devo ter ficado nela 2 minutos), aí você entra no que seria uma espécie de Bilheteria. Alí existem diversos guichês, onde você vai apresentar a sua reserva e fazer o pagamento em dinheiro. Pronto, entrada liberada para o Museu!
Agora é só alegria!!
Museu do Vaticano
 
 
Abrigando valiosíssimas obras de arte e antiguidades, o Museu do Vaticano conta com galerias e partes do Palácio Papal.


Teto de fazer cair o queixo


Nem preciso dizer que o Museu é imenso e que você passa horas e horas lá dentro, “perdido” entre as magníficas salas. Destaque para:

  • Museu Pio Clementino
  • Museu Egípcio
  • Museu Storico Vaticano
  • Galleria delle Carte Geographiche
  • Capela Sistina
Museo Gregoriano Egizio


A sala dos mapas é uma das minhas preferidas

Eu imaginava que o Museu seria cheio, mas minha nossa!! São diversos grupos de turismo e estudantes, eu mal conseguia andar na Sala dos Mapas, era “empurrada” pela multidão…

Laocoonte
Existem diversas empresas que oferecem visitas guiadas ao Museu e no próprio site, algumas opções para grupos maiores. Eu fui sozinha e aluguei um áudio-guia.
 
Às vezes até acho que seria legal contratar um guia, mas não sei se teria paciência…alguém já contratou?
 
Durante o seu trajeto no Museu, você verá diversas placas indicando a Capela Sistina.
 
Aí você me pergunta: mas como assim, as setas indicam pros dois lados opostos? Simples: existe um caminho mais simples, em que você já chega à Capela e outro mais comprido, em que você continua o passeio pelo Museu até chegar à mesma. Eu obviamente escolhi a segunda opção, afinal, o Museu é fantástico demais para ser desperdiçado…a Capela Sistina poderia esperar um pouco mais.
 

Capela Sistina

Quando finalmente cheguei à Capela, fiquei boquiaberta por estar naquele lugar. Ela é realmente linda, com uma riqueza de detalhes impressionante, e só me leva a crer que Michelangelo realmente era uma pessoa com dons divinos 🙂
 
Fotos são proibidas – a Capela é cheia de seguranças gritando “No photos” o tempo inteiro, até cansar…hahahahaha….e é muito lotada também.
 
Eu me comportei e não tirei fotos, mas segue uma aqui retirada da Internet para vocês terem um gostinho da Capela mais famosa:
 
Mesmo para aqueles que não gostam de Museus…me desculpem, mas o Vaticano mais do que merece ser apreciado!
 
Informações úteis:
  • Compra de ingressos e horário de funcionamento: clique aqui
  • Site Oficial do Museu do Vaticano: veja aqui
Dicas, dúvidas,  sugestões? Deixe seus comentários na caixa abaixo.

0 Comentários para “Museu do Vaticano e Capela Sistina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *