• Peru: Todas as dicas para programar a sua viagem!

Igrejas e Basílicas em Roma

Postado em

Roma não se resume à Capela Sistina ou Basílica São Pedro (essas merecem um post a parte!) apenas. A Cidade Eterna conta com centenas de igrejas, eu selecionei algumas que já queria visitar e outras descobri “por acaso” em minhas andanças…
Planeje sua viagem: Reserve aqui seu hotel em Roma
 
Agradáveis surpresas…
 
Igrejinhas lindas fora do meu “roteiro” e que valem a pena ser vistas:
 
Ignazio de Loyola (no caminho para o Panteon)

Não me lembro do nome dessa igrejinha abaixo, mas a vi por acaso quando subia a Via Sacra:

A Basílica de São Cosme e Damião eu vi quando sai do Foro Romano, na Via dei Foro Imperiali. Dedicada aos irmãos gregos Cosme e Damião, conta com um altar lindíssimo, com Cristo rodeado pelos apóstolos:
São Cosme e Damião
São Cosme e Damião
 Santa Maria della Concezione dei Cappuccini foi encomendada pelo Papa Urbano VIII e conta com um ossário de cerca de 4.000 monges capuchinhos enterrados entre 1528 e 1870.
Santa Maria della Concezione dei Cappuccini

Quando visitei, a igreja estava fechada para reforma, mas era possível ver o ossário. Fotos são proibidas e é necessário o pagamento de uma taxa (infelizmente não lembro o valor) para visitação.  O acesso é muito fácil: fica praticamente na frente da estação Barberini de metrô (veja aqui dicas de transportes em Roma).

Foto do wikipedia

Alguns podem achar mórbido, um passeio de mau gosto, mas sinceramente não foi essa a minha opinião. Achei muito interessante, nunca tinha visto nada igual.

 A Igreja de Sant’ Andrea al Quirinale é pequena, acolhedora, foi projetada por Bernini (que também projetou nada mais nada menos do que a Basílica São Pedro). Seu formato oval a diferencia da maioria das igrejas que vi em Roma.
 
 
Saindo da igreja, de uma volta pela Piazza del Quirinale. Você verá o Palazzo Quirinale, residência oficial do Presidente da República. Parece que é possível agendar visitas ao Palácio (eu não o fiz).
 
Agendando uma visita: Palazzo Quirinale










No próximo post, as Igrejas e Basílicas must go de Roma!

0 Comentários para “Igrejas e Basílicas em Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *